Mercado Público de Loulé

20/03/2010 13:34

No sábado do dia 20/03/10 meu irmão Vini levou-me para conhecer o Mercado Público de Loulé, fantástico. De uma organização  e limpeza impecável.

50% do interior do Mercado é destinado ao comércio dos peixes, sempre muito frescos frescos e diversos tipos de frutos do mar, os outros 50% ao comércio  das frutas e verduras direto dos produtores. O mercado possui comercio tanto na parte interna quanto na externa, onde encontramos mel de diversas flores, em especial o da flor do Medronho, planta típica da região do Algarve, onde o sabor do mel se torna doce e amargo ao mesmo tempo, proporcionando uma extraordinária sensação na boca, mas comprei foi o mel da flor do Alecrim, igualmente fantástico, porém não tão amargo.

A feira fica bem no centro da cidade e serve como ponto de encontro para as pessoas de todas as idades, onde se pode degustar maravilhosos café e infinitos tipos de cerveja e vinhos.

Na parte externa do Mercado há inúmeras bancas de azeitonas, queijos, presuntos, em especial a prova do presunto considerado o mais saboros do mundo, o do Pata Negra. Depois da prova do Pata Negra, realmente maravilhoso, não pude deixar de levar um bom pedaço para casa.

Após nossa saída do Mercado fomos almoçar no Iguana Verde, restaurante tipicamente frances com ingredientes Biológico (Orgânicos), o jovem casas inaugurou há pouco tempo apaostando no ccrescimento desta demanda de mercado em Portugal.

Fica a dica.

Abraço do Chef.

Contato

Chef Raffa Leal

chefraffalleal@gmail.com

Rua Manoel Moura, 435 Bairro Campestre - São Leopoldo RS

00XX55 51 9561 5718

Pesquisar no site

Portfolio do Chef

02/01/2010 18:56

Feiras Ecológicas em Porto Alegre

Endereço das Feiras Ecológicas  em Porto Alegre. Av. José Bonifácio esq. Oswaldo Aranha - Bairro Farroupilha. Av. Cristovão Colombo, no estacionamento do Shopping Total. Av. Getúlio Vargas, Pátio da Sec da Agricultura do RS. Av. Otto Niemeyer esq. Av. Wenceslau Escobar. - As feiras...

© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode

GASTRONOMIA SUSTENTÁVEL