Ecologia no Sangue

09/09/2010 21:26

 Quem ainda não tem uma sacola ecológica em casa? Pois é, este é o problema relatado através de uma pesquisa realizada pela Gato de Rua (Confecções Especializada em Soluções têxteis).

A pesquisa realizada em supermercados, quitandas, farmácias revela que 34% das pessoas entrevistadas possuem sacola ecológica e 71% desta não estavam usando na hora da compra. As alegações são: esquecimento, falta de praticidade para carregar a sacola ou até a utilização para outros fins.

Acredito que temos que mudar a mentalidade, a maneira de ser não por modismo, pelo simples fato de dizer "-SOU ECOLÓGICO".

Atitudes ecológicas devem estar no sangue, devem ser realizadas sem pensar, tem que ser natural. Pessoas que fazem coisas só por fazer  está cheio por ai, meu questionamento aqui é, "- Por que não fazer o que é certo, pelo simples fato de ser o certo a fazer?

Então quem tem sacola ecológica em casa, deixe em local próximo a saída, para que quando você for as compras, esteja em local obrigatório de passagem, então é só esticar o braço e apanhar a sacola, se fores às compras de carro, deixe sempre uma sacola dentro do carro, ao chegar ao mercado ou na feira, pegue-a para fazer as comprar, mas o importante é deixar em local de fácil acesso aos olhos e a mão.

Então não esqueça, vamos ser mais ecológicos, nós merecemos ruas limpas, água limpa, rios com vida e isso não depende só do governo, isso depende também de nós.

Abraço do Chef

Contato

Chef Raffa Leal

chefraffalleal@gmail.com

Rua Manoel Moura, 435 Bairro Campestre - São Leopoldo RS

00XX55 51 9561 5718

Pesquisar no site

Portfolio do Chef

02/01/2010 18:56

Feiras Ecológicas em Porto Alegre

Endereço das Feiras Ecológicas  em Porto Alegre. Av. José Bonifácio esq. Oswaldo Aranha - Bairro Farroupilha. Av. Cristovão Colombo, no estacionamento do Shopping Total. Av. Getúlio Vargas, Pátio da Sec da Agricultura do RS. Av. Otto Niemeyer esq. Av. Wenceslau Escobar. - As feiras...

© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode

GASTRONOMIA SUSTENTÁVEL