Lavar a louça com Sustentabilidade

16/11/2011 00:14

Hoje está cada vez mais comum encontrarmos máquina de lavar louça nas casas dos brasileiros, antigamente era apenas sinônimo de luxo e praticidade, este equipamento nos dias atuais são vistos como mais uma forma de dar um passo em direção a sustentabilidade.

Encontramos lavadoras que além do selo de Eficiência A da PROCEL e garantia de gastar menos energia elétrica, consomem em média 40 litros de água para realizar o ciclo completo de lavagem.

Porém, pouquíssimas pessoas têm a informação do quanto se gasta mais água quado a louça é lavada à mão.

Para você ter uma breve noção, uma lavadora residencial de médio porte, gasta de 30 à 40 litros para lavar a louça, este volume aumenta de 3 a 4 vezes quando lavada a mão, fazendo com que haja um grande desperdício de água. Gastamos de 120 à 150 litros de água para lavarmos a mesma quantidade de louça.

Mas, para se valer desta informação e ter realmente uma ação sustentável, você deve estar com a lavadora de louça com carga máxima. Não justifica colocar o equipamento em funcionamento com  meia dúzia de pratos.

Para você que ainda não tem máquina de lavar louça, utilize uma bacia com água quente e sabão ao lado da pia, ensaboe toda a louça, talheres e copos para somente depois retirar o sabão em água corrente. Mesmo assim você gastará mais água do que uma lavadora, mas estarás gastando menos do que lavar na torneira aberta e sem dúvida estarás contribuindo também com a preservação deste recurso natural tão precário no Planeta. 

Economize água, não deixe que às poluam e muito menos desperdícem.

Através de gestos sismples do nosso dia-a-dia que contribuiremos para um Planeta melhor. Faça sua parte.

Abraço do Chef

 

 

 

Contato

Chef Raffa Leal

chefraffalleal@gmail.com

Rua Manoel Moura, 435 Bairro Campestre - São Leopoldo RS

00XX55 51 9561 5718

Pesquisar no site

Portfolio do Chef

02/01/2010 18:56

Feiras Ecológicas em Porto Alegre

Endereço das Feiras Ecológicas  em Porto Alegre. Av. José Bonifácio esq. Oswaldo Aranha - Bairro Farroupilha. Av. Cristovão Colombo, no estacionamento do Shopping Total. Av. Getúlio Vargas, Pátio da Sec da Agricultura do RS. Av. Otto Niemeyer esq. Av. Wenceslau Escobar. - As feiras...

© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode

GASTRONOMIA SUSTENTÁVEL